Formado em Administração de Empresas pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP). Possui especialização em Marketing pela Universidade da Califórnia-Berkeley (EUA) e pós-graduação em Economia pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas da Universidade de São Paulo (FIPE-USP). Possui mestrado pelo INSEAD (França/Singapura)

Em 2005, após trabalhar em grandes empresas de bens de consumo, fundou o Grupo Toolbox – consultoria focada em retail marketing. Rafael foi coordenador e autor de vários livros em trade e shopper marketing, disciplina que lecionou em escolas de negócios do Brasil, tais como Insper, Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Fundação Instituto de Administração (FIA). Desde 2014 trabalha como business advisor da NZTE – New Zealand Trade and Enterprise (agência de desenvolvimento de negócios internacionais do Governo da Nova Zelândia).

Sua formação principal na área de consultoria e coaching é como mestre em Psicologia Organizacional Clínica pelo INSEAD (França/Singapura). Há mais de 20 anos atua como líder nas áreas de trade marketing e vendas; é palestrante e advisor empresarial.

 

Sites de referência:

www.toolboxtm.com.br

http://lattes.cnpq.br/4106799510059813

https://www.researchgate.net/profile/Rafael_Dandrea

https://www.insead.edu/master-programmes/emccc/alumni/profiles/Rafael-D-Andrea

 

 

Fotos para divulgação: P&B | Coloridas