Neuro Marketing Forum 2013: direto de Amsterdam

4 de Outubro de 2013

Categoria: Neuromarketing

Amsterdam foto 1

Rafael D’Andrea no evento Neuro Marketing Forum 2013

“Promovido pela Neuromarketing Science Busisness Association em conjunto com o POPAI Benelux, o Encontro Mundial de Neuromarketing trouxe o tema Neuro Retail Revolution. Este é o primeiro evento do gênero desde o Neuromarketing World Fórum, que aconteceu em São Paulo em março deste ano.

A principal característica deste evento é o altíssimo nível dos mais de 100 participantes, em sua maioria CEOs e pesquisadores com Phd sobre o tema.
A busca pela compreensão dos comportamentos irracionais dos shoppers é o pano de fundo para apresentação de vários estudos conduzidos em âmbito profissional e patrocinados por empresas como P&G, Perfetti Van Melle, Ferrero, Heineken, entre outras, que enviaram seus representantes para esta edição do fórum.

O primeiro dia da conferência é dedicado ao varejo físico. Muito além dos já bastante difundido eye tracking, os estudos apresentados discutem temas de alta relevância para o varejo como pricing, experiência de compra e as razões que levam o shopper a decidir por irem a diferentes shoppings centers.
No segundo dia, a integração do varejo online será o foco das atenções. Novas metodologias de pesquisa no campo de neurociência online serão apresentadas e comparadas com as técnicas já existentes.

O evento promete ser um divisor de águas no conhecimento sobre o funcionamento do cérebro e os processos de tomadas de decisão dos shoppers durante a compra.

Amanhã traremos com exclusividade para o blog “Na Pele do Shopper” um apanhado geral das conclusões e perspectivas para o desenvolvimento da neurociência aplicada aos negócios de bens de consumo.

Diretamente da agradável, simpática e liberal Amsterdam para o blog “Na pele do shooper” – Rafael D´Andrea (CEO ToolBox Group) e Erika Amigo (Account Director – ToolBox Group)

evento 1

Palestra realizada durante o evento Neuro Marketing Forum 2013

Banner Popai

Encontro Mundial de Neuromarketing promovido pela Neuromarketing Science Busisness Association em conjunto com o POPAI Benelux