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SHOPPER SAFARI- Gere Insights, domine o trade e cresça seus resultados

Em virtude de um ambiente cada vez mais desafiador para competir e inovar na indústria e no varejo, a obra “Shopper Safari” surge com o intuito de esclarecer muitas questões que vários executivos de marketing e vendas têm se deparado sobre como gerar insights, dominar o trade e crescer seus resultados.

Cada detalhe da obra foi pensado com o objetivo de contribuir com executivos que atuam principalmente no mercado de bens de consumo em áreas relacionadas a trade marketing, shopper marketing, canais de distribuição, vendas, marketing, pesquisa e de comportamento do consumidor.

O leitor encontrará fundamentos e reflexões em um material que concilia avanços acadêmicos e práticos, abordando os temas que – até então – têm sido considerados fragmentados e complexos, mas, que passam a ser dia a dia de vários profissionais. Mais do que isso, integrando-os de maneira a fazer sentido.

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Shopper Marketing – La nueva estrategia integrada de marketing para conquista del cliente en el punto de venta

Agora também em Espanhol o eBook esta disponível na Amazon.

O livro traz a discussão sobre como influenciar o shopper antes e durante a compra, dando relevância para sua relação com a marca. Algumas perguntas respondidas pelo livro:
· O que é Shopper Marketing?
· Como as empresas podem influenciar o shopper a favor de suas marcas?
· Quais pesquisas são aplicáveis ao estudo da área?
· Como operacionalizar ações voltadas ao shopper?
· Como promover estrutura organizacional que suporte as estratégias orientadas ao shopper?
· Como mensurar os resultados?

 Download do livro em espanhol

 


 

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Um olhar para o shopper – Ensaios sobre shopper marketing, canais e neuromarketing

Em seu novo livro D’Andrea reúne 25 artigos elaborados nos últimos anos em parceria com profissionais atuantes no setor.

Voltado para profissionais de trade e shopper marketing, os textos apresentam a opinião e conceitos a respeito da aplicação da neurociência em marketing, bem como acerca do novo modelo de shopper marketing, da estratégia colaborativa, da jornada de compra e do marketing de varejo.

De interesse crescente pelos profissionais da área, neuromarketing foi o tema escolhido para o primeiro capítulo do livro. Na leitura de “A aplicação da neurociência em marketing”, “Marketing de experiência e neuromarketing”, “Neuromarketing e a influência no comportamento de compra” e “A opinião de um ‘insider’ sobre a Shopper Marketing Expo 2011”, o leitor encontra, de forma clara e objetiva, análises e impressões sobre a aplicação de estratégias mentais de compra e consumo aplicados no marketing voltado ao shopper.

Editora: Toolbox Treinamento Corporativo – 1a Edição (2013)

Edição Bilingue – Português / Inglês

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Shopper Marketing – A nova estratégia integrada de marketing para a conquista do cliente no ponto de venda

Dirigida a profissionais do varejo e da indústria ligados ao marketing no ponto de venda (PDV), a publicação traz à discussão temas como a importância de influenciar o shopper antes e durante a compra, com destaque para a relação deste com a marca.

A tecnologia é vista não só como um veículo, mas como uma ferramenta essencial na prática do shopper marketing. O livro reforça a ideia de que as marcas precisam saber diferenciar o shopper do consumidor, uma vez que há necessidade de se criar ações de marketing diferentes para cada grupo.

Partindo do conceito e origem do termo shopper marketing, comportamento e variáveis que influenciam o shopper, assuntos abordados no capítulo inicial, o livro discorre sobre a jornada de compras, a mente do shopper e o comportamento no ponto de venda.

Traz ainda reflexões sobre como planejar a execução das ações orientadas ao shopper (Criando a organização centrada no shopper) e estratégias colaborativas para melhorar sua experiência. A obra finaliza com Shopper Marketing: o que vem agora?, capítulo dedicado à execução e às perspectivas para as ações orientadas ao shopper.

Editora Atlas – 1ª Edição (2011)

Autores:  Rafael D’Andrea, Matheus Alberto Consoli e Leandro Angotti Guissoni

E-book Shopper Marketing – A nova estratégia integrada de marketing para a conquista do cliente no ponto de venda.

Confira a versão e-book do livro (link para o site www.trademkt.net).

Pelo site, lançado em conjunto com o livro, os autores oferecem ao leitor a oportunidade de ampliar a discussão sobre o tema. São apresentados textos complementares, cases e vídeos.

 


 

Imagens_Livros_Normal_LV287345_N copyTrade Marketing – Estratégias de Distribuição e Execução de Vendas

Com a proposta de ampliar e detalhar o conhecimento sobre as atividades de trade marketing nas empresas, a obra alia conhecimento acadêmico e vasta experiência vivenciada no cotidiano de organizações e do varejo. Apresenta, de maneira didática e estruturada, conceitos e ferramentas para que profissionais e acadêmicos possam avaliar, planejar e implementar estratégias de trade marketing no dia a dia das empresas.

Elaborado com a colaboração de pesquisadores, professores e executivos do setor, a publicação resulta da vasta experiência de seus autores no cotidiano de organizações e do varejo, sobretudo no envolvimento com pesquisas e projetos desenvolvidos nos últimos anos. Em 304 páginas, oferece amplo e estruturado conhecimento sobre as atividades de trade marketing, escopo estratégico, operacional e estrutural, bem como a respeito de seu papel no contexto do planejamento de marketing.

Organizado em nove capítulos, aborda o ambiente de negócios do varejo, origem e evolução de trade marketing, canais de marketing e gestão da cadeia de suprimentos, o relacionamento de produtores com atacadistas e distribuidores, atribuições de trade marketing e marketing voltado para o shopper, planejamento e implementação de trade marketing, execução do gerenciamento de categorias – uma ferramenta aplicada ao pequeno varejo, mensuração e avaliação dos resultados de trade marketing e trade marketing no século XXI.

O livro é de relevante interesse para profissionais de trade marketing, marketing, vendas, distribuição, varejo e publicidade, a obra se destaca ainda como leitura complementar para as disciplinas Marketing, Gestão de Canais de Vendas, Trade Marketing, Planejamento de Vendas e Gestão de Varejo dos cursos de graduação e de pós-graduação em Marketing e Publicidade.

 

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Trade Marketing – Pontos de Vista Expandidos

Este livro se propõe a discutir o estágio de desenvolvimento da atividade de Trade Marketing no Brasil. Busca reunir a opinião de experientes profissionais em Trade Marketing, uma pesquisa realizada com empresas brasileiras em diversos segmentos e, por fim, o depoimento de profissionais e estudantes de todos os níveis sobre os seus conhecimentos e experiências com a atividade.

Editora: LCTE Edição: 1°(2012)
Autores: Livro cocriado por profissionais de Trade Marketing em diversos segmentos. Rafael D’Andrea é um dos coautores da obra.