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Reinventando-se Depois dos 50 anos de idade

A aposentadoria precoce já não é mais o plano de vida ideal. Os 50 anos agora significam uma nova fase, cujo objetivo é continuar em atividade, mas agora o trabalho desejado é aquele que oferece significado, rotina flexível, emoção de novos desafios, conteúdos, relacionamentos, um pouco de diversão — por que não? — e que seja consistente com os valores do indivíduo, sem ameaçar a sua autoimagem ou o seu ajuste social. Este livro, que nasceu de uma pesquisa desenvolvida por Rafael D’Andrea no programa de mestrado do INSEAD e que resultou num premiado artigo, é destinado às pessoas que estão nessa fase de transição de carreira ou que pensam em iniciar uma nova carreira, independentemente da idade. Este é um trabalho inédito e necessário que contribuirá muito com profissionais não só na fase de transição, mas com todos aqueles que pensam desde cedo em organizar sua segunda metade da vida. Buscando uma leitura proveitosa e aplicável, o autor primeiro contextualiza e explica o fenômeno da transição de carreira, fornecendo ao leitor uma possível sequência de decisões feitas por pessoas que já poderiam ter se aposentado, mas escolheram continuar trabalhando. Já na segunda parte do livro, o autor oferece um verdadeiro guia estruturado dessa transição, respeitando a sequência, os sentimentos envolvidos e as estratégias de decisão para migração para a carreira-bônus.

 

 

 

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SHOPPER SAFARI- Gere Insights, domine o trade e cresça seus resultados

Em virtude de um ambiente cada vez mais desafiador para competir e inovar na indústria e no varejo, a obra “Shopper Safari” surge com o intuito de esclarecer muitas questões que vários executivos de marketing e vendas têm se deparado sobre como gerar insights, dominar o trade e crescer seus resultados.

Cada detalhe da obra foi pensado com o objetivo de contribuir com executivos que atuam principalmente no mercado de bens de consumo em áreas relacionadas a trade marketing, shopper marketing, canais de distribuição, vendas, marketing, pesquisa e de comportamento do consumidor.

O leitor encontrará fundamentos e reflexões em um material que concilia avanços acadêmicos e práticos, abordando os temas que – até então – têm sido considerados fragmentados e complexos, mas, que passam a ser dia a dia de vários profissionais. Mais do que isso, integrando-os de maneira a fazer sentido.

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Shopper Marketing – La nueva estrategia integrada de marketing para conquista del cliente en el punto de venta

Agora também em Espanhol o eBook esta disponível na Amazon.

O livro traz a discussão sobre como influenciar o shopper antes e durante a compra, dando relevância para sua relação com a marca. Algumas perguntas respondidas pelo livro:
· O que é Shopper Marketing?
· Como as empresas podem influenciar o shopper a favor de suas marcas?
· Quais pesquisas são aplicáveis ao estudo da área?
· Como operacionalizar ações voltadas ao shopper?
· Como promover estrutura organizacional que suporte as estratégias orientadas ao shopper?
· Como mensurar os resultados?

 Download do livro em espanhol

 


 

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Um olhar para o shopper – Ensaios sobre shopper marketing, canais e neuromarketing

Em seu novo livro D’Andrea reúne 25 artigos elaborados nos últimos anos em parceria com profissionais atuantes no setor.

Voltado para profissionais de trade e shopper marketing, os textos apresentam a opinião e conceitos a respeito da aplicação da neurociência em marketing, bem como acerca do novo modelo de shopper marketing, da estratégia colaborativa, da jornada de compra e do marketing de varejo.

De interesse crescente pelos profissionais da área, neuromarketing foi o tema escolhido para o primeiro capítulo do livro. Na leitura de “A aplicação da neurociência em marketing”, “Marketing de experiência e neuromarketing”, “Neuromarketing e a influência no comportamento de compra” e “A opinião de um ‘insider’ sobre a Shopper Marketing Expo 2011”, o leitor encontra, de forma clara e objetiva, análises e impressões sobre a aplicação de estratégias mentais de compra e consumo aplicados no marketing voltado ao shopper.

Editora: Toolbox Treinamento Corporativo – 1a Edição (2013)

Edição Bilingue – Português / Inglês

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Shopper Marketing – A nova estratégia integrada de marketing para a conquista do cliente no ponto de venda

Dirigida a profissionais do varejo e da indústria ligados ao marketing no ponto de venda (PDV), a publicação traz à discussão temas como a importância de influenciar o shopper antes e durante a compra, com destaque para a relação deste com a marca.

A tecnologia é vista não só como um veículo, mas como uma ferramenta essencial na prática do shopper marketing. O livro reforça a ideia de que as marcas precisam saber diferenciar o shopper do consumidor, uma vez que há necessidade de se criar ações de marketing diferentes para cada grupo.

Partindo do conceito e origem do termo shopper marketing, comportamento e variáveis que influenciam o shopper, assuntos abordados no capítulo inicial, o livro discorre sobre a jornada de compras, a mente do shopper e o comportamento no ponto de venda.

Traz ainda reflexões sobre como planejar a execução das ações orientadas ao shopper (Criando a organização centrada no shopper) e estratégias colaborativas para melhorar sua experiência. A obra finaliza com Shopper Marketing: o que vem agora?, capítulo dedicado à execução e às perspectivas para as ações orientadas ao shopper.

Editora Atlas – 1ª Edição (2011)

Autores:  Rafael D’Andrea, Matheus Alberto Consoli e Leandro Angotti Guissoni

E-book Shopper Marketing – A nova estratégia integrada de marketing para a conquista do cliente no ponto de venda.

Confira a versão e-book do livro (link para o site www.trademkt.net).

Pelo site, lançado em conjunto com o livro, os autores oferecem ao leitor a oportunidade de ampliar a discussão sobre o tema. São apresentados textos complementares, cases e vídeos.

 


 

Imagens_Livros_Normal_LV287345_N copyTrade Marketing – Estratégias de Distribuição e Execução de Vendas

Com a proposta de ampliar e detalhar o conhecimento sobre as atividades de trade marketing nas empresas, a obra alia conhecimento acadêmico e vasta experiência vivenciada no cotidiano de organizações e do varejo. Apresenta, de maneira didática e estruturada, conceitos e ferramentas para que profissionais e acadêmicos possam avaliar, planejar e implementar estratégias de trade marketing no dia a dia das empresas.

Elaborado com a colaboração de pesquisadores, professores e executivos do setor, a publicação resulta da vasta experiência de seus autores no cotidiano de organizações e do varejo, sobretudo no envolvimento com pesquisas e projetos desenvolvidos nos últimos anos. Em 304 páginas, oferece amplo e estruturado conhecimento sobre as atividades de trade marketing, escopo estratégico, operacional e estrutural, bem como a respeito de seu papel no contexto do planejamento de marketing.

Organizado em nove capítulos, aborda o ambiente de negócios do varejo, origem e evolução de trade marketing, canais de marketing e gestão da cadeia de suprimentos, o relacionamento de produtores com atacadistas e distribuidores, atribuições de trade marketing e marketing voltado para o shopper, planejamento e implementação de trade marketing, execução do gerenciamento de categorias – uma ferramenta aplicada ao pequeno varejo, mensuração e avaliação dos resultados de trade marketing e trade marketing no século XXI.

O livro é de relevante interesse para profissionais de trade marketing, marketing, vendas, distribuição, varejo e publicidade, a obra se destaca ainda como leitura complementar para as disciplinas Marketing, Gestão de Canais de Vendas, Trade Marketing, Planejamento de Vendas e Gestão de Varejo dos cursos de graduação e de pós-graduação em Marketing e Publicidade.

 

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Trade Marketing – Pontos de Vista Expandidos

Este livro se propõe a discutir o estágio de desenvolvimento da atividade de Trade Marketing no Brasil. Busca reunir a opinião de experientes profissionais em Trade Marketing, uma pesquisa realizada com empresas brasileiras em diversos segmentos e, por fim, o depoimento de profissionais e estudantes de todos os níveis sobre os seus conhecimentos e experiências com a atividade.

Editora: LCTE Edição: 1°(2012)
Autores: Livro cocriado por profissionais de Trade Marketing em diversos segmentos. Rafael D’Andrea é um dos coautores da obra.