
O que vem pela frente em Trade e Shopper Marketing
In-Store Marketing Expo, realizado em Chicago, antecipa tendências para a área “Parabéns, vocês ficaram com as Olimpíadas de 2016!” Este foi um dos comentários que mais ouvi durante os corridos três dias do In-Store Marketing Expo, realizado de 6 a 8 de outubro, em Chicago – candidata derrotada a sede dos Jogos. Mas, se ganhamos…

Shopper Marketing: O novo desafio
Marketing ao Consumidor, Trade Marketing e Shopper Marketing são departamentos de uma empresa? Termos da moda? Ou conceitos que alavancam de forma diferente os resultados das grandes marcas? Quem acompanhou a evolução do marketing tradicional e a troca de poder entres marcas e varejo nas últimas décadas começa a perceber que este último tem perdido…
Visões não tradicionais sobre marketing de varejo e shopper marketing – Quebrando o pensamento tradicional
Certa vez, li que o que impediu o homem de descobrir antes a forma da Terra e dos continentes não foi a ignorância, “mas a ilusão de já saber”. Concordo, assumimos que sabemos como funciona a mente e o coração dos clientes, mas pouco fazemos para observar as mudanças que ocorreram nesta década. Enquanto as…