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Shopper Marketing e Internet: o que há de novo nos movimentos do varejo e da indústria*

Site de varejista deve agregar ferramentas de redes sociais e conteúdo relevante, ajudando o consumidor a se familiarizar com marcas e produtos antes de entrar no ponto de venda É sabido que compras de produtos eletroeletrônicos de valores elevados inspiram maiores cuidados. A ToolBoxTM, empresa de pesquisa e consultoria em ponto de venda, entrevistou recentemente…

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O varejo no século XXI

Visões não tradicionais sobre marketing de varejo e shopper marketing. Estamos finalizando a primeira década deste século. Naturalmente muito do século passado ainda vive, principalmente no varejo brasileiro. Agora está na hora de mudar o foco desse negócio. Escuto de supermercadistas que o básico precisa ser feito antes de se ir além em experiência de…

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Segundos que valem muito

Às vezes, poucos segundos podem prender nossa atenção por dias. Em Chicago, ao realizarmos o pagamento de uma compra com cartão de crédito, percebemos a imensa oportunidade que temos no Brasil de reduzir as filas nos caixas dos estabelecimentos de varejo e fazer os consumidores mais felizes com a velocidade do pagamento com cartões. Nos…

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Shoppability, a habilidade de entregar ao shopper o que ele busca

Visões não tradicionais sobre marketing de varejo e shopper marketing. Um modelo de supermercado de vizinhança para capturar os shoppers apressados que não se importam em pagar 15% a mais por um produto, mas exigem uma experiência de compra adequada e conveniente. As bandeiras de vizinhança do Grupo Pão de Açúcar se propõem a capturar…

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Tendências para o varejo pós-NRF

 A atmosfera geral da BIG RETAIL SHOW 2010 era de fim de crise, como se a economia tivesse tirado uma “sesta” e voltasse agora a despertar. Em janeiro, milhares de pessoas, como eu, passaram pela maior feira de varejo do mundo, realizada pela National Retail Federation, em Nova Iorque. O evento foi considerado um dos…

Visões não tradicionais sobre marketing de varejo e shopper marketing – Como alavancar as vendas dos supermercados a partir de uma abordagem centrada no shopper

Certamente, existe muita experiência de varejo até mesmo na padaria da esquina. Essa experiência vivida, prática, acumulada em anos de trabalho deve ser valorizada, mas revisada constantemente. O principal erro do varejista é ter uma “visão congelada”, parada no tempo, sobre seus clientes. Os shoppers evoluem e o varejo deve evoluir sempre. Se “em time…

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A Importância do varejo na retomada da Economia. Big Retail Show 2010

Entre os dias 10 e 13 de janeiro milhares de pessoas como eu passaram pelo Big Retail Show 2010 – a maior feira de varejo do mundo, realizada pela National Retail Federation, em Nova Iorque. A atmosfera geral era de fim de crise, como se a economia tivesse tirado uma “sesta” e voltasse agora a…

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A Importância do Shopper marketing

Muitos supermercados têm assumido uma postura passiva com relação ao shopper, (como é denominado o consumidor no ato da compra) limitando-se a design do estabelecimento, definição de sortimento e posicionamento de preços. Em verdade, ao observarmos o comportamento dos shoppers, percebemos que essas lojas estão perdendo valiosas visitas de seus clientes, que buscam poucos itens…

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O que vem pela frente em Trade e Shopper Marketing

In-Store Marketing Expo, realizado em Chicago, antecipa tendências para a área “Parabéns, vocês ficaram com as Olimpíadas de 2016!” Este foi um dos comentários que mais ouvi durante os corridos três dias do In-Store Marketing Expo, realizado de 6 a 8 de outubro, em Chicago – candidata derrotada a sede dos Jogos. Mas, se ganhamos…