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NRF: Tendências e o novo papel do PDV

O “showrooming” foi um dos grandes temas do último dia do evento que reuniu em Nova York a nata do varejo mundial Público reunido no último dia do Retail’s Big Show 2013 Nesta quarta-feira, 16, chegou ao fim mais uma edição da NRF, em Nova York. Em quatro dias de evento, foram apresentados conteúdos relevantes…

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Cases brasileiros ganham Nova York

Na NRF 2013, dois especialistas do varejo nacional apontam como destaques ações do Magazine Luiza, da CVC, da Cacau Show, da Beleza Natural e da Marisa, a “Opsvazou.com.br” Evento reúne 500 expositores na edição deste ano. A convenção da NRF tem o peso de representar 20% do PIB e 25% dos empregos diretos dos Estados…

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Os 10 Passos do Planejamento de Trade Marketing de Êxito

Entre os meses de agosto e novembro, os escritórios de trade marketing das indústrias brasileiras de bens de consumo geralmente passam pelo período de planejamento do orçamento do ano seguinte. O objetivo desse processo é  dar previsibilidade para gastos, investimentos e potenciais retornos do negócio. O documento final desse processo é um plano de negócios…

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O “P” de canais na gestão dos 4 “Ps” de Marketing

 Há algum tempo, quando nos referíamos ao quarto “P” do mix de Marketing tentávamos traduzir para “praça” o que em inglês é placement, ou seja, algo como “colocação” de produtos e serviços ou sua “disponibilização” ao consumidor. Essa grande diferença de significado gerou confusões, tanto quando as pessoas erravam quando tentavam concertar o equívoco ao…

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“In & Out”: Melhores Práticas para Fabricantes

In & Outs ou “edições limitadas” são excelentes ferramentas para aumentar a frequência da compra, o volume por transação e muitas vezes a penetração de uma marca.  Esta ferramenta para bens de consumo de alto giro (FMCG, ou fast moving consuming goods) não só traz o impacto da novidade ao ponto de venda, como também…

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Shopper marketing: as estratégias em alta *

O desafio é integrar os insights sobre o comportamento do consumidor com as práticas no ponto de venda. Terminou na quinta-feira 18, em Chicago, a Shopper Marketing Expo, maior feira de shopper marketing do mundo. Foram três dias de discussões e seminários de alto nível, que contaram com a participação de CEOs e diretores das…

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O novo modelo de shopper marketing*

Inovações tecnológicas ficaram em segundo plano nesta edição da Shopper Marketing Expo. Começou na terça-feira 16 e termina nesta quinta-feira 18 a Shopper Marketing Expo, principal feira de Shopper Marketing do mundo, que acontece em Chicago (EUA). Nos dois primeiros dias do evento, o principal debate se deu em torno do desafio de integrar consumer…

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Derrubar barreiras para conquistar o Shopper *

As barreiras que o shopper encontra desde o momento em que decide comprar até quando coloca o produto na sua cesta são objeto de estudo de Shopper Marketing. Elas começam a interferir no processo de compra antes mesmo de o shopper chegar na loja, por exemplo, quando ele sabe pouco sobre ou até mesmo desconhece…

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Ponto de vista: vitrines de Paris*

  Ficamos sempre maravilhados com as vitrines de Paris. Não com as de moda, mas sim com as de comida: pães, queijos, azeites, chocolates, doces… sempre expostos de forma a dar água na boca de quem passa. Verdadeiras obras de arte que, além de despertar o interesse no produto (e também na compra), são montadas…