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Venture Capitalists recebem aportes para revelar snacks saudáveis E gostosos a grandes cias de alimentos e bebidas

Por Daniel D’Andrea e Rafael D’Andrea Há décadas, as pesquisas de marketing já vêm apontando para o aumento do hábito de consumir snacks a toda hora por parte da população global. Embora a ingestão dessas guloseimas tenha aumentado nos últimos anos, a busca por snacks saudáveis vem substituindo os produtos embalados cheios de sódio, gordura-trans e açúcares. Um estudo…

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5 Pensamentos que irão mudar o jeito de fazer marketing de bens de consumo

A teoria de shopper marketing já tem uma década e precisa de uma revisão urgente. Atualmente, fabricantes de bens de consumo e parte de suas agências estão “perdidos”, lidando com departamentos bipolares de shopper marketing que não são nem áreas de vendas, nem áreas de marketing. Pior ainda, estão desamparados na tarefa de integrar a…

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A compra de alimentos online é nova fronteira do e-commerce mundial.

Por Daniel D’Andrea e Rafael D’Andrea. Dezembro 2016. Novos modelos de venda e entrega de mercadorias, adquiridas principalmente via plataformas digitais, estão pouco a pouco abocanhando parcelas expressivas do mercado de varejo, incluindo o de produtos de mercearia e perecíveis, tradicionalmente oferecidos por supermercados. Além da evidente popularização do acesso à internet, e dos smartphones,…

Gerenciamento de Categorias (GC): “caixa preta” ou ferramenta de negócios?

“O GC vai desaparecer se não for mais bem resolvido na relação comercial entre fornecedores e varejistas”   Nos últimos anos, o Gerenciamento de Categorias (GC) tem sido uma área operacional e custosa para a maioria dos fabricantes de bens de consumo, mas não foi sempre assim. Há dez ou 15 anos, o GC estava…

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Neuromarketing em todos os lugares

A teoria econômica tradicional afirma que as pessoas tomam decisões racionais, com foco na análise de custo x utilidade. Porém, frequentemente observamos compras por impulso nas decisões relacionadas ao consumo. O modelo de decisão de compra é muito mais intuitivo do que racional. E é aí que entra o Neuromarketing, para complementar o Marketing tradicional….

O homem como shopper: desafios em ano de Copa

Nos últimos 1950 anos, a mulher conquistou espaço no mercado de trabalho e, em consequência, ganhou re- levância como provedora e decisora do orçamento do- méstico. Com tal independência financeira, há décadas a mulher está no centro das atenções da indústria, da propaganda e do varejo. Em contrapartida, nesse período o homem passou a enfrentar…

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Euroshop versus NRF – Diferentes abordagens para os novos desafios do varejo

Como em todos os grandes eventos de varejo, a Euroshop 2014 foi marcada pelo papel da tecnologia no ambiente global. Ao longo dos seus 5 dias, a feira, que ocorre apenas a cada três anos, mostrou aos participantes as últimas novidades e os avanços que se seguiram depois da edição de 2011. E não foram…

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Colaboração na pauta da Shopper Expo 2013

Segundo dia da Shopper Marketing Expo, maior evento da disciplina no mundo, realizado em Chicago, nos Estados Unidos, expôs o impacto do cenário de incertezas sobre a economia norte-americana no mercado de bens de consumo A principal tônica das discussões transcorridas nos mais de 20 seminários desta quinta-feira (10) foi a colaboração entre varejistas e…

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Novos caminhos para o shopper marketing

Evento em Chicago (EUA) debate avanço da tecnologia e mudanças do comportamento do consumidor no processo de compra Maior evento de shopper marketing do mundo, a Shopper Marketing Expo reúne em Chicago profissionais das maiores agências dos Estados Unidos, diretores de marketing das grandes anunciantes do país, incluindo varejistas e marcas de peso, como a…